sexta-feira, 14 de maio de 2010

O ATRASO TAMBÉM DEIXA O POVO FELIZ

Só o atraso
Cresce na minha cidade,
Venham por caridade
Correndo nos visitar:
Antes que se acabe
A coisa aqui tá preta
Que nem mesmo uma micareta
Faz a vida melhorar.

Tem gente aqui
Que ganhou troféu
E até prêmio Nobel
De bajulador:
Puxa saco, baba ovo
Tem cargo importante
E diploma na estante
De incensador.

Tem compra de voto,
Tem adestramento
De eleitor por todo lugar
A ju$tiça ver o crime
E faz que não ver
O dinheiro é poder,
O jogo é jogar.

O rico tem a lei,
O pobre o abandono
Pense num cão sem dono
Que vive a sofrer,
Sempre escravizado
No mundo sem prumo
Sua vida é levar fumo
Sendo o dono do poder.

Padece porque quer
Gosta de ser enganado
É desorganizado
Tá na contramão,
Não gosta de política,
Mas vota em quem gosta,
Eis um palhaço feliz
No meio da multidão.

Um comentário:

  1. É verdade grande amigo do peito, que trago dentro do meu coração, devo muito a você, DEUS é quem lhe pagará, pois dependendo de mim, só terás coisas boas e alcançarás o sucesso almejado e desejado, feliz quem o tem como colega, e eu sei que és para mim mais que isso, sem nenhuma falsidade, para mim em você só vi um cidadão de bem, homem sem maldade e de extrema perseverança e bondade, São Mamede não sabe o que perdeu, e João Pessoa foi quem ganhou, peço grande Mário Bento, nunca me esqueça, meu companheiro de ontem, hoje e sempre, fiquem com DEUS, você com toda a sua familia, e todos os seus.

    ResponderExcluir