sábado, 15 de maio de 2010

EU VENHO DA TERRA SECA

Eu venho da terra seca
No peito trago a bravura,
Na mão a selvagem história
No rosto a verdade dura;
Na pele o cheiro do mato
Nas veias um liquido abstrato,
Na boca o grito contra a escravidão:
Nos olhos tristeza, a fome
Já diz o meu grande nome,
Eu venho lá do sertão.

Não venho para ensinar
E nem sei se posso aprender;
Trago a liberdade nos músculos
E a vontade maiúscula de vencer;
Trago ideias de brasileiro,
O desprezo ao cativeiro
Filho unigênito da maldição:
Do profeta embriagado
trago o sudário rasgado
E na mente a libertação.

Sim, eu venho lá da caatinga
Aonde a terra esposa a dor,
Morrendo para ser livre
E morto para ser senhor;
Bradando a voz de gigante
Qual o chacal arrogante
Pra dos ferros se libertar:
Bem mais forte do que leão
É a força que há no coração
E o anseio do meio popular.

Eu venho de longe, mais venho
E nem sei se posso agradar;
Venho em nome dos Hércules
Disposto, ávido à lutar;
Venho da senzala, da choça,
Da triste e rude palhoça
Bem no seio da criação:
Venho da multidão, do nada,
Venho da terra Sagrada,
Eu venho lá do sertão.

2 comentários:

  1. na FIP em Patos, todos conhecem e valorizam o que é bom, por isso lá esse nome já diz tudo: Mário Bento de Morais, e fora de Patos és conhecido também, perguntem a Adjane e Luciano de Santa Luzia, a Vicente Vanildo de Equador, a Wllana, Tareja, Hingleyson de Caicó, Norton Junior em Itaporanga, Giovanna no Pernambuco e por todos os recantos, quem ainda não se rendeu ao seu talento, um dia irá se render, Catolé do Rocha o aguarda para lhe conhecer amigo, fique em paz, fique com DEUS, se DEUS quizer dia 27 irei ai para matarmos as saudades, mortrar-lhes livro e cd, e prepararmos nossa segunda parceria.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, veja no meu site www.sertaonosso.com.br no lado esquerdo em links, click em links, e veja o melhor blog do mundo, logo acima, arranje patrocinios, seu blog é ótimo e merece com certeza. Fique com DEUS.

    ResponderExcluir