Luiz Xavier de Andrade, fora eleito vereador pelo Partido Progressista (PP), no município de Santa Luzia-PB, em 9 de setembro de 1935, como representante do distrito de São Mamede. O DIPLOMA (a parte acima é a capa e a de baixo o corpo) expedido em "papel pautado", como ai estar, era em toda extensão do papel. No cabeçalho aparece escrito em caixa alta à máquina datilográfica os dizeres: - JUNTA APURADORA DO 4º CIRCULO ELEITORAL DO MUNICÍPIO DE PATOS - ESTADA DA PARAHIBA -. Em seguida um traço e logo abaixo deste a palavra visto e sob ela uma assinatura. Percebe-se que o papel dobra-se ao meio e logo entre dois traços a palavra DIPLOMA com os seguintes dizeres: EXPEDIDO AO VEREADOR DO MUNICÍPIO DE "SANTA LUZIA DO SABUGY" LUIZ XAVIER DE ANDRADE, ELEITO EM 9 DE SETEMBRO DE 1935. após isto, um visto e na mesma linha uma assinatura.
Nesta parte, ou seja, no corpo do DIPLOMA, que aparece logo abaixo estão as informações do resultado do pleito e os nomes dos outros vereadores eleitos no mesmo turno pelo PARTIDO PROGRESSISTA, e no segundo turno também pelo PARTIDO PROGRESSISTA, o nome de Severino Bonifácio da Nóbrega.
Eis a íntegra do corpo do DIPLOMA:
A JUNTA APURADORA DO 4º CIRCULO ELEITORAL DA CIDADE DE PATOS, DO ESTADO DA PARAHIBA, tomando conhecimento do resultado final da apuração das eleições para VEREADOR, no município de Santa Luzia do Sabugy, precedidas a nove de setembro do corrente anno, nas trêz (3) secções em que o mesmo se acha dividido, aprovou em seis do corrente mez a respectiva acta, da qual se verifica ter o mesmo numero de eleitores que compareceram de quinhentos e vinte e trêz (523), sendo votos validos quatrocentos e oitenta e cinco (485), o quociente eleitoral de setenta e quatro (74) e o quociente partidário de seis (6) para a legenda o PARTIDO PROGRESSISTA. Verifica-se ainda terem sido eleitos por quatrocentos e oitenta e cinco votos pelo PARTIDO PROGRESSISTA, em primeiro turno, e proclamados VEREADORES - Anizio Marinho da Silva, Euclides Nóbrega, LUIZ XAVIER DE ANDRADE, Pedro Daniel dos Santos, Manuel Augusto de Araújo Filho e Jonathas Ferreira Tavares, e em segundo turno pelo mesmo PARTIDO PROGRESSISTA Severino Bonifácio Nóbrega. Não houve suplentes.
E, para servir de DIPLOMA aos eleitos inclusive ao nome LUIZ XAVIER DE ANDRADE, NA FORMA prescripta no Art 156 do Cod. Eleitoral extrahiu-se da aludida acta o presente resumo que vai assinado pelo Presidente da Junta.
JUNTA APURADORA DO 4º CIRCULO ELEITORAL DA CIDADE DE PATOS DO ESTADO DA PARAHIBA, EM 6 DE DEZEMBRO DE 1935.
Uma Assinatura
- PRESIDENTE -
Nenhum comentário:
Postar um comentário