segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O LUCRO DA MISÉRIA


Pra onde vai o lucro da miséria do nordestino? Certamente, os nossos políticos explicam! São centenas de anos de descaso e de mentiras que se tornaram verdades pela insistência. De inverdades que continuarão sempre mentiras e de governos que só resolvem os problemas dos companheiros, maravilha, não? Enquanto isso, o resto... O resto que se dane! Isso é o que sugere á inércia do governo em relação á seca do Nordeste. Tudo leva a crer que essa parte do País vive por teimosia, porque parece que a seca que estar assolando o sertão nordestino agora, não é no Brasil nem do Brasil, engraçado, não?
Esses fatos são constatados e neles há uma realidade abissal que se aguçarmos os nossos ouvidos certamente, a veremos que só existe uma saída honrosa para nós, tornar o Nordeste independente! Não podemos conviver previsivelmente com a miséria, isso não é justo e nem é humano! O Brasil dos companheiros omissos, mensaleiros e patrocinadores do ócio, gasta montanhas e montanhas de dinheiro para salvar bancos propositalmente falidos, argumentando que é para preservar os empregos dos trabalhadores, mas será que é mesmo, será que é para preservar os empregos dos trabalhadores mesmo ou é para beneficiar financiadores de campanhas eleitorais? Não gente, isso não é argumento que se possa aceitar de braços cruzados, mas um acinte a inteligência do povo.
A “grande imprensa” esqueceu como sempre a seca que ferozmente castiga todo Nordeste, os grandes jornais das redes nacionais de tevê, não estão nem ai e nem lhes interessam os problemas dos nordestinos, até porque a estiagem virou rotina aqui no Nordeste e os fatos são os mesmo, aqueles que todos já conhecem. Pensando assim, a nossa imprensa resolveu dispensar considerável atenção ás eleições e ao furação Sandy, nos Estados Unidos, esquivando-se de noticiar o furacão inclemente que sufoca e queima até os ossos do povo do sertão nordestino, que embora não destrua casas, arranque árvores e derrube postes, o nosso furacão extrai de forma perversa os últimos fios de esperança e arrasa impiedosamente com o maior bem que um ser humano pode ter, a sua dignidade!
Os bens materiais do povo americano têm mais valor do que a vida de milhões de homens e mulheres nordestinos – essa é a pauta da grande imprensa – que não quer ver que milhões de sertanejos estão sofrendo com a seca e a mercê de uma bondade que não chega nunca. Fala-se muito sobre as obras de transposição do Rio São Francisco, mas, porém, pasmem! O Ministro da Integração Nacional, o Sr. Fernando Bezerra, que por designo dos "anjo" é nordestino, do Pernambuco, somente agora, após cinco anos do início das obras e alguns trechos em andamento por ser executados pelo exército brasileiro, já em fase de conclusão, descobre que as licitações estavam erradas, será que estavam mesmo? Por que essas licitações não são elaboradas por pessoas competentes? Será que essas pessoas são realmente competentes ou tudo não passa de uma companheira farsa para enganar; contudo, quem  fica com o lucro da miséria dos sertanejos nordestinos? Se você puder responder fique com a palavra.  

        



Nenhum comentário:

Postar um comentário